About

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Veja como foi o curso "Fundamentos de Gestão para Profissionais da Informação", com Valéria Valls

Valéria Valls e Paloma Altran na abertura do curso
Neste último sábado (21/04/2012), realizei o curso "Fundamentos de Gestão para Profissionais da Informação", com a Prof.ª Dr.ª Valéria Valls, na Av. Paulista.


Valéria Valls fez com que o sábado de feriado chuvoso se tornasse um sábado super produtivo! Ela compartilhou muitas informações importantes sobre o processo de gestão em unidades de informação. Falou sobre a questão dos recursos, sobre as funções administrativas do processo de gestão, sobre planejamento, controle e a tão famosa e difícil gestão dos recursos humanos, a questão da liderança, explicou sobre a sigla CHA, as competências, a comunicação, enfim, abordou com muita propriedade sobre todos os itens que compõem o tema. 


Houve muita troca de experiências, o público participou ativamente durante todo o dia, o que enriqueceu mais ainda o curso. Foi uma grande oportunidade de aprendizado, tanto pelos conhecimentos passados pela Valéria Valls, quanto pelas experiências compartilhadas, no decorrer do curso, pelo público.


Stand da livrosdebiblio
Durantes os intervalos para coffee break e almoço, os participantes puderam apreciar os novos lançamentos editoriais e adquirir as publicações de nossa área, pois o stand da livrosdebiblio estava presente no evento! Com mais de 70 títulos na área, o Paulo Paulino sempre facilita a vida dos bibliotecários oferecendo a oportunidade de encontrarem todos os livros que precisam em um só lugar.


O sábado foi tão bom que nem vimos o dia passar! 



É muito gratificante poder oferecer oportunidades como esta, para que os profissionais da informação se atualizem, troquem/compartilhem experiências de forma que todos possam gerar conhecimentos que culminam na evolução de seus trabalhos.


Ah! A Prof.ª Dr.ª Valéria Valls levou para sorteio um exemplar de seu livro  “Tendências contemporâneas na gestão da informação”, organizado por ela e o Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, e o sortudo foi Camilo Gomes, que ganhou o livro!


Para conferir as fotos, clique aqui.


Agradeço imensamente a todos os participantes, à Prof.ª Dr.ª Valéria Valls por sempre me apoiar e acreditar em meu trabalho, ao Paulo da livrosdebiblio por mais esta parceria, ao Akira Takiy por sempre estar ao meu lado e me ajudar em tudo e a todos que auxiliaram na divulgação deste curso!




Muito obrigada! 

2 comentários :

Realmente não senti as horas passarem ...Parabéns à toda equipe e até o próximo curso!!

O curso foi muito bom, muito produtivo e muito proveitoso!
Abraços e parabéns!

Postar um comentário